domingo, 4 de outubro de 2009

Momento angelical/ A moment for an angel

Constava em uma das minhas primeiras postagens, mas resolvi destacar este trabalho que, para mim, é mais do que uma interpretação da figura humana. Trata-se da releitura de uma obra de rara beleza e extrema sensibilidade, onde predomina a mensagem de um anjo.

O original foi elaborado por Simone Martini e Lippo Memmi, em têmpera sobre madeira (184x210cm), no ano de 1333 para decorar a catedral de Sant'Ansano, em Siena, sob o título "Annunciation and Two Saints". Em 1799 foi transferida para a Galeria Uffizi, em Florença, onde encontra-se até hoje.

A releitura é de apenas parte da obra. A fiz em 1997, utilizando óleo sobre tela. Mede 60x80cm e intitula-se “A Anunciação: tributo a Simone Martini e Lippo Memmi".

The above work (oil on canvas - 60x80cm - 1997) was based on the panel showed down (tempering on wood - 184x210cm) painted by Simone Martini and Lippo Memmi, for the altar of Siena's Sant'Ansan Cathedral, in 1333. Since 1799, the original paint " Annunciation and two saints" is in Uffizi Gallery - Florence.

A imagem abaixo, recortada do site http://www.virtualuffizi.com/uffizi1/Uffizi_Pictures.asp?Contatore=68 em 04/10/2009, é incapaz de retratar a magnitude da obra original.

4 comentários:

  1. Olá, Valéria!
    Estive aqui no seu blog, já o estou seguindo.
    O meu endereço é http://jacksonjuniorjunior.blogspot.com
    Apareça lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior,

    Obrigada por acessar meu blog e por tornar-se um seguidor.

    Abç,
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Valéria

    Vc. já sabe mas, não custa repetir sou sua fã de carteirnha. Apesar de conhecer de muito tempo seu trabalho sempre estou me surpreendendo, aprendendo e descobrindo novos detalhes . Maravilhosas estas figuras humanas, gostaria de e um dia cherar ai.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena,

    Eu também já sou fã do seu trabalho e sei do seu potencial. Não precisa se preocupar em alcançar nenhum outro nível além do que determina a sua realização pessoal enquanto pintora.

    Bjs,
    Valéria.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo para o meu crescimento artístico. Digite-o aqui.